“Terra, mãos e fogo, 35 anos de cerâmica” de Isabel Azeredo

Museu de Olaria
R. Cónego Joaquim Gaiolas 4750-306 Barcelos
Portugal

Ao fazer a retrospetiva dos seus 35 anos de trabalho em cerâmica, Isabel Azerêdo traz ao Museu de Olaria obras que ilustram o seu percurso profissional enquanto ceramista e escultora.

Da terra ela retira a matéria-prima que modela artisticamente, indo buscar às formas mais tradicionais a essência do seu trabalho.

Isabel Azerêdo tem essa capacidade: a partir de formas simples e orgânicas ela cria obras de arte. A simplicidade da matéria é transformada em obras belas e complexas, resultado da investigação e aplicação de novas técnicas.

O barro, elemento fundamental da obra de Isabel, transforma objetos, dá-lhes uma dimensão escultórica e uma beleza artística únicas próprias de uma identidade.

ISABEL AZERÊDO nasceu em Lisboa em 1966.

Cursou de introdução às Artes Plásticas e Design e Arquitetura na escola António Arroio.

Mais tarde faz o curso de Modelador/ Moldador Cerâmico também na escola António Arroio sob a orientação do Mestre Querubim Lapa.

Participou em inúmeras exposições em Portugal e no estrangeiro, coletivas e individuais e possui uma vasta obra.

Nesta exposição, patente na sala da capela do Museu de Olaria, poderão ser observadas 46 obras representativas das diversas fases da sua carreira enquanto ceramista.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________